Como aprender

Felicidade e rendimento profissional devem caminhar juntos

 

A conferência gratuita “Programa de Excelência Desportiva – Meditação Transcendental”, organizada pelo projeto Tabagismo/Museu Dinâmico Interdisciplinar (Mudi) da Universidade Estadual de Maringá (UEM), demonstrou que felicidade pessoal e rendimento profissional, inclusive esportivo, são conceitos interligados e fundamentais para todos. Quando caminham bem, reduzem estresse, melhoram a saúde, aumentam a energia e promovem outros benefícios.

Realizado na manhã de hoje (2) no Auditório 29 de Abril, no Bloco I-12 da UEM, o evento foi proferido pelo espanhol Rubén Sánchez Yepes, que é coach de alto rendimento, especialista em esporte baseado em consciência e cofundador da Al200porcien. Também é bacharel em Ciência Védica de Maharishi e ex-jogador de futebol do mundialmente conhecido Barcelona. De acordo com ele, “a meditação transcendental, no âmbito esportivo, é uma técnica de aceleração do máximo rendimento, que mora em cada um de nós com integração entre físico, mental, emocional e transcendental”.

 

O propósito desse tipo de meditação é desenvolver todos os potenciais profissionais e pessoais, de modo a se alcançar “a excelência e a felicidade de forma fácil, natural e sem esforço”. Assim, também há melhoria nas tomadas de decisões e nas relações interpessoais, maximização de produtividade, criatividade e concentração. Com isso, um desempenho esportivo aprimorado contribui, além da vida pessoal, para a performance acadêmica. “No momento em que se tem a experiência interior, automaticamente emoções e potenciais mental e físico aumentam”.

Galeria – Veja aqui todas as fotos da conferência “Programa de Excelência Desportiva – Meditação Transcendental”, que contou com apoio do Departamento de Educação Física (DEF) e do Programa de Pós-Graduação Associado em Educação Física – oferecido pela UEM junto à Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Fique por dentro – Nesta semana, a UEM assinou convênio com a Associação Internacional de Meditação. Clique aqui para ler os detalhes.