Melhor Meditação - O Programa Meditação Transcendental Contate-nos | Onde aprender

Para assegurar máxima eficácia, a técnica da Meditação Transcendental é ensinada da mesma forma sistemática usada pelos professores há milhares de anos.

Indicadores Fisiológicos de Repouso Profundo

Meditação e Indicadores Fisiológicos do Descanso Profundo

Meta-análise é um procedimento para extrair conclusões definitivas a partir de grandes quantidades de estudos científicos. A meta-análise de toda a pesquisa fisiológica disponível sobre o programa de Meditação Transcendental descobriu que a prática desta técnica produz um estado de repouso profundo comparado com condições de controle, como medida pela taxa de redução da respiração, redução da condutividade basal da pele (maior resistência da pele), e redução do lactato plasmático. Referência: American Psychologist 42: 879–881, 1987.

O que a técnica da MT é e não é?

O que dizem os líderes religiosos

A técnica da Meditação Transcendental

O que é a técnica da Meditação Transcendental (MT)?
É um procedimento simples, natural e sem esforço, praticado por 20 minutos duas vezes ao dia sentando-se confortavelmente com os olhos fechados. Esta meditação não é uma religião, filosofia ou estilo de vida. É o método de autodesenvolvimento mais amplamente praticado, o mais pesquisado e o mais eficaz.

O que acontece enquanto meditamos?
A técnica Meditação Trascendental permite sua mente aquietar,
mergulhar além do pensamento para experimentar a fonte do
pensamento – consciência pura, também conhecida como consciência transcendental. Este é o nível mais silencioso e quieto de consciência – seu Ser mais interior. Ao meditar, neste estado de alerta em repouso, seu cérebro funciona com significativa maior coerência e seu corpo adquire repouso profundo.

Quantas pessoas praticam a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de cinco milhões de pessoas em todo o mundo aprenderam esta técnica de meditação simples e natural - pessoas de todas as idades, culturas e religiões desfrutam os benefícios de meditar.

Quantas pesquisas científicas foram realizadas sobre a técnica da Meditação Transcendental?
Mais de 600 estudos científicos foram conduzidos em mais de 200 universidades e centros de pesquisa (incluindo Harvard, UCLA e Stanford) sobre esta meditação. Estes estudos foram publicados em mais de 100 periódicos científicos.

Qual a origem da técnica da Meditação Transcendental?
A técnica da Meditação Transcendental é baseada na antiga tradição Védica de iluminação na Índia. Este conhecimento tem sido repassado por mestres Védicos de geração para geração por milhares de anos. Há 50 anos atrás, Maharishi – o representante em nossa era da tradição Védica – apresentou a Meditação Transcendental ao mundo. Desta forma, ele restaurou o conhecimento e a experiência de estados superiores de consciência neste momento crítico para a humanidade. Quando ensinamos a técnica da Meditação Transcendental hoje, para máxima eficácia, nós mantemos os mesmos procedimentos usados pelos professores há milhares de anos. Veja a relação dos professores autorizados na página "Endereços".

Todo o conteúdo copyright © 2009 Maharishi Vedic Education Development Corporation. Todos os direitos reservados.
Por favor, veja detalhes legais com relação a copyright e proteção de marcas.